O curso "FIC - ESTRATÉGIA DE GESTÃO E ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL".
Esta disciplina visa capacitar o estudante ou profissional de gestão a pensar a gestão da empresa de forma estratégica, considerando aspectos culturais e institucionais nas tomadas de decisão e no planejamento estratégico.
Portanto, o aperfeiçoamento profissional se reflete nos seguintes pontos:
* Autoavaliação constante;
* Atualização da prática profissional, conforme as demandas do mercado;
* Desenvolvimento de novas competências e habilidades;
* Enriquecimento do currículo;
* Domínio de conhecimentos específicos;
* Melhores oportunidades de trabalho.
Curso 100% Online (Gravado) | Carga Horária: 80h | Início Imediato Conclusão em até 6 meses. Estruturado em 2 a 5 unidades no AVA, com suporte de agentes qualificados. Necessário acompanhar calendário de prazos e avaliações.
Conteúdo e Legalidade: Material multimídia completo (videoaulas, PDFs, mapas e atividades). Modalidade FIC (Curso Livre - Leis nº 9.394/96 e 11.741/08), focado na qualificação rápida e isento de autorização prévia do MEC.
Certificação: Garantia de emissão em até 30 dias após o término. Importante: O certificado não equivale a curso técnico, graduação ou pós, e não habilita responsabilidade técnica.
Conteúdo:
UNIDADE I – A CORPORAÇÃO SOB UMA VISÃO ESTRATÉGICA
• Definir organização entendendo suas peculiaridades e tipos.
• Compreender como é constituída uma organização.
• Definir gestão no contexto organizacional.
• Entender como se norteia a gestão corporativa.
UNIDADE II – AMBIENTE ORGANIZACIONAL E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
• Como pôr em prática os conceitos e fundamentos da gestão nas organizações.
• Entender como a estratégia atua em conjunto com a gestão estratégica.
• Apontar modelos de Planejamento Estratégico.
• Definir a estrutura de Gestão Estratégica.
UNIDADE III – ESTRUTURA ORGANIZACIONAL, FERRAMENTAS E SISTEMAS
• Explicar a departamentalização.
• Reconhecer as principais ferramentas e sistemas para a gestão nas organizações.
• Interpretar como melhorar a produtividade e a qualidade.
• Explicar a estrutura das áreas de produção, comercial, recursos humanos e financeira.
UNIDADE IV – PREPARANDO A ORGANIZAÇÃO PARA COMPETIR E LUCRAR
• Explicar como definir o produto e elaborar o Plano de Negócios.
• Compreender como estruturar a organização.
• Elaboração de campanha para lançamento do produto ao mercado.
• Avaliação e posição do produto em relação do mercado, concorrência e lucratividade.