Este conteúdo apresenta as várias possibilidades de inovar, abrange
alterações no produto, processo, gestão e marketing. O profissional irá conhecer as tecnologias. Irá definir estratégias para implantação tecnológica qualitativa na organização, criar novas formas de realizar tarefas, e tornar a organização diferenciada em relação a seus concorrentes.
Curso 100% Online (Gravado) | Carga Horária: 80h | Início Imediato Conclusão em até 6 meses. Estruturado em 2 a 5 unidades no AVA, com suporte de agentes qualificados. Necessário acompanhar calendário de prazos e avaliações.
Conteúdo e Legalidade: Material multimídia completo (videoaulas, PDFs, mapas e atividades). Modalidade FIC (Curso Livre - Leis nº 9.394/96 e 11.741/08), focado na qualificação rápida e isento de autorização prévia do MEC.
Certificação: Garantia de emissão em até 30 dias após o término. Importante: O certificado não equivale a curso técnico, graduação ou pós, e não habilita responsabilidade técnica.
Conteúdo:
UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA INOVAÇÃO
• Compreender os conceito e definições sobre inovação.
• Identificar os principais tipos de inovação.
• Avaliar a capacidade tecnológica e sua aplicabilidade no processo de inovação.
• Avaliar a capacidade de criar e compartilhar conhecimento para a inovação.
UNIDADE II – A COMPETITIVIDADE
• Identificar fatores preponderantes e estratégicos para a promoção da competitividade.
• Discernir sobre a relação entre competitividade e qualidade.
• Compreender a importância da gestão de processos para a competitividade.
• Relacionar competitividade com a gestão das competências.
UNIDADE III – MODELOS DE GESTÃO DA INOVAÇÃO
• Definir gestão da inovação e a sua aplicabilidade.
• Aplicar o modelo radar da inovação.
• Implantar o modelo gestão estratégica da inovação.
• Implementar o modelo de inovação aberta.
UNIDADE IV – IMPLANTANDO PROCESSO DE INOVAÇÃO E GESTÃO
• Definir inovação no contexto dos modelos de negócios.
• Identificar os aspectos relacionados ao diagnóstico para implantação da gestão da inovação.
• Identificar fatores influenciadores na gestão da inovação.
• Gerar o ambiente convidativo para a inovação.