O curso "FIC - TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA".
Esta disciplina tem por finalidade munir o estudante ou profissional de psicologia, psiquiatria e educação do conhecimento e das práticas de diagnóstico e tratamento de distúrbios psiquiátricos relacionados ao desenvolvimento da criança.
Curso 100% Online (Gravado) | Carga Horária: 80h | Início Imediato Conclusão em até 6 meses. Estruturado em 2 a 5 unidades no AVA, com suporte de agentes qualificados. Necessário acompanhar calendário de prazos e avaliações.
Conteúdo e Legalidade: Material multimídia completo (videoaulas, PDFs, mapas e atividades). Modalidade FIC (Curso Livre - Leis nº 9.394/96 e 11.741/08), focado na qualificação rápida e isento de autorização prévia do MEC.
Certificação: Garantia de emissão em até 30 dias após o término. Importante: O certificado não equivale a curso técnico, graduação ou pós, e não habilita responsabilidade técnica.
Conteúdo:
UNIDADE I – PSIQUIATRIA INFANTIL E O NEURODESENVOLVIMENTO
· Possibilitar o conhecimento e análise crítica sobre o histórico da psiquiatria infantil.
· Reconhecer as influências genéticas, ambientais e individuais nos Transtornos psiquiátricos na infância e na adolescência.
· Reconhecer e identificar questões concernentes à anamnese infantil.
· Explicar as bases gerais dos transtornos do neurodesenvolvimento.
UNIDADE II – DEFICIÊNCIAS E TRANSTORNOS: DI, TEA, TDAH E LINGUAGEM
· Explicar e identificar os aspectos diagnósticos e características da Deficiência Intelectual.
· Explicar e identificar os aspectos diagnósticos e características do Transtorno do Espectro Autista.
· Explicar e identificar os aspectos diagnósticos e características do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
· Explicar e identificar os aspectos diagnósticos e características do Transtorno da comunicação (linguagem).
UNIDADE III – TRANSTORNOS DA APRENDIZAGEM
· Explicar e identificar os subtipos de Transtornos da aprendizagem.
· Explicar os aspectos diagnósticos e características dos Transtornos motores especificamente o Transtorno do desenvolvimento da coordenação.
· Explicar os aspectos diagnósticos e características dos Transtornos motores especificamente o Transtorno do movimento estereotipado.
· Explicar os aspectos diagnósticos e características Transtornos de tique.
UNIDADE IV – TRANSTORNOS DE CONDUTA, ANSIEDADES E FOBIAS
· Explicar os aspectos diagnósticos e características dos Transtornos de Ansiedade na infância.
· Explicar os aspectos diagnósticos e características das Fobias.
· Explicar os aspectos diagnósticos e características dos Transtornos depressivos na infância.
· Explicar os aspectos diagnósticos e características dos Transtornos do Comportamento Disruptivo.