O curso "FIC - INTELIGENCIA EMOCIONAL".

O objetivo deste conteúdo é proporcionar ao aluno em todas as áreas, desenvolvimento da habilidade para analisar os conceitos, técnicas e estratégias relacionados à inteligência emocional, enfatizando a importância do seu desenvolvimento na vida pessoal e profissional.

Curso 100% Online (Gravado) | Carga Horária: 80h | Início Imediato Conclusão em até 6 meses. Estruturado em 2 a 5 unidades no AVA, com suporte de agentes qualificados. Necessário acompanhar calendário de prazos e avaliações.

Conteúdo e Legalidade: Material multimídia completo (videoaulas, PDFs, mapas e atividades). Modalidade FIC (Curso Livre - Leis nº 9.394/96 e 11.741/08), focado na qualificação rápida e isento de autorização prévia do MEC.

Certificação: Garantia de emissão em até 30 dias após o término. Importante: O certificado não equivale a curso técnico, graduação ou pós, e não habilita responsabilidade técnica.

Conteúdo:

UNIDADE I – DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

• Aplicar as técnicas e estratégias para desenvolver a inteligência emocional.
• Identificar e superar os principais desafios e dificuldades no processo de desenvolvimento da inteligência emocional.
• Discernir sobre o papel da educação emocional na formação de indivíduos emocionalmente inteligentes.
• Exercer a inteligência emocional no cotidiano para gerenciar as emoções e melhorar as relações interpessoais, contribuindo para uma vida mais saudável e equilibrada.

UNIDADE II – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO AMBIENTE DE TRABALHO

• Utilizar a inteligência emocional no ambiente profissional para desenvolver habilidades interpessoais e liderança, contribuindo para o crescimento pessoal e organizacional.
• Identificar as vantagens competitivas das organizações que valorizam a inteligência emocional.
• Aplicar técnicas e processos para o desenvolvimento da inteligência emocional nas equipes de trabalho.
• Discernir sobre os benefícios da inteligência emocional para o desenvolvimento pessoal e profissional.

UNIDADE III – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

• Aplicar a inteligência emocional na resolução de conflitos.
• Utilizar a inteligência emocional em situações de estresse e pressão para gerenciar as emoções de forma saudável e efetiva, contribuindo para o bem-estar emocional e a eficiência na realização de tarefas.
• Controlar as próprias emoções e gerenciar o impacto das emoções das outras pessoas, contribuindo para a qualidade de vida pessoal e interpessoal.
• Comunicar-se de forma efetiva e assertiva, contribuindo para uma melhor qualidade de vida pessoal e interpessoal.

UNIDADE IV – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA VIDA PESSOAL

• Identificar as próprias emoções, pensamentos e comportamentos, para compreender a origem dessas emoções e gerenciá-las de forma saudável.
• Desenvolver e aplicar habilidades sociais por meio da inteligência emocional, contribuindo para uma melhor qualidade de vida pessoal e interpessoal.
• Compreender o processo de desenvolvimento de autoestima e autodisciplina.
• Entender como é possível desenvolver a resiliência emocional para lidar com situações adversas.

R$49,90
Aulas 4 U nidades
Nível de Habilidade Formação Continuada
Tem Certificado Sim
Nota de Aprovação 6.0