O curso "FIC - REDES SOCIAIS E DIGITAIS".
Capacitar o aluno para o gerenciamento estratégico e operacional de redes sociais, desenvolvendo competências para posicionar marcas, gerar negócios e proteger a reputação organizacional no ambiente digital.
O curso visa:
-
Fundamentos: Compreender a dinâmica da Web 2.0 e as distinções teóricas e práticas entre redes e mídias sociais.
-
Estratégia e Relacionamento: Implementar ações de marketing digital, publicidade e atendimento (SAC 2.0) focadas em resultados e fidelização.
-
Conteúdo e Métricas: Desenvolver Marketing de Conteúdo alinhado à digital persona e dominar a análise de métricas para otimizar o engajamento.
-
Gestão de Reputação: Aplicar técnicas de social listening para monitorar interações e gerenciar crises de imagem de forma preventiva e proativa.
Curso 100% Online (Gravado) | Carga Horária: 80h | Início Imediato Conclusão em até 6 meses. Estruturado em 2 a 5 unidades no AVA, com suporte de agentes qualificados. Necessário acompanhar calendário de prazos e avaliações.
Conteúdo e Legalidade: Material multimídia completo (videoaulas, PDFs, mapas e atividades). Modalidade FIC (Curso Livre - Leis nº 9.394/96 e 11.741/08), focado na qualificação rápida e isento de autorização prévia do MEC.
Certificação: Garantia de emissão em até 30 dias após o término. Importante: O certificado não equivale a curso técnico, graduação ou pós, e não habilita responsabilidade técnica.
Conteúdo:
UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA RECREAÇÃO
• Definir os principais conceitos sobre recreação em seus vários contextos, identificando sua origem e marcos históricos.
• Relacionar trabalho, lazer e recreação como fruto de relações sociais.
• Entender a recreação como importante elemento na promoção da saúde e da inclusão do cidadão no contexto social.
• Compreender o papel do profissional de Educação Física no contexto da recreação.
UNIDADE II – OS JOGOS, A RECREAÇÃO E A EDUCAÇÃO FÍSICA
• Conceituar e distinguir os jogos, os brinquedos e as brincadeiras.
• Identificar os aspectos culturais que influenciam a prática da recreação e dos jogos.
• Relacionar os jogos, a recreação e o desenvolvimento humano.
• Aplicar, na prática, os diferentes tipos de jogos, como os populares, os simbólicos e os cooperativos.
UNIDADE III – O LÚDICO E OS JOGOS NA RECREAÇÃO
• Entender a relação entre o lúdico e a motricidade nas práticas educativas e sociais.
• Aplicar os tipos de jogos nas diferentes etapas da vida, desde a infância e adolescência até a idade adulta e velhice.
• Identificar e selecionar os tipos de práticas lúdicas em contextos diversificados, como em jogos de clubes, hotéis, fazendas, empresas, grupos da terceira idade e hospitais.
• Utilizar adequadamente as brinquedotecas e os diversos tipos de espaço físico para a prática das brincadeiras.
UNIDADE IV – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM RECREAÇÃO
• Entender como a recreação pode ser aplicada no campo da Educação Física escolar.
• Compreender os aspectos teórico-metodológicos da recreação, e sua importância nas práticas recreativas.
• Aplicar estratégias didático-pedagógicas em as práticas recreativas.
• Identificar os entraves mais comuns para a implementação de atividades recreativas nas escolas.